
Poços vai celebrar o Dia do Trabalhador (quinta-feira, 1º de maio) com uma programação especial nos parques Antônio Molinari e Ecológico da Zona Sul. Com entrada gratuita, a tradicional festa promete um dia inteiro de lazer, música, atividades esportivas e diversão para toda a família. A programação completa conta com atrações musicais, esportivas e gastronômicas, além de estrutura de segurança reforçada nos dois espaços.
Parque municipal
No Parque municipal, na região oeste, os portões abrem às 10h. Durante todo o dia, o público poderá participar de aulas de dança e atividades esportivas. Os shows começam às 11h30 com o grupo Trio Raiz, seguido por Vanessa Costa (13h), João Guilherme (15h) e a dupla Giovani & Denilson (17h). Nos intervalos, o som fica por conta do DJ Chocolate.
Parque ecológico
No Parque Ecológico, na zona sul, a festa também começa às 10h, com atividades diversas e muita animação. No palco, a música tem início com Lucas Drake às 11h30, seguido por Samba Di Vinil (13h) e Bruno & Vanutti (15h). Os intervalos ficam por conta da DJ IsaDBob.
Ambos os parques oferecerão brinquedos infláveis, como tobogã, centopeia e castelo pula-pula, além de cama elástica e distribuição de algodão-doce para a criançada.
Gastronomia e segurança
A praça de alimentação será composta por instituições assistenciais, por meio de Chamada Pública, além de estandes de cervejarias locais. Como nas edições anteriores, é proibida a entrada com cooler e objetos perfurocortantes, e haverá revista nas entradas dos eventos.
A segurança terá o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e uma equipe contratada especialmente para o evento.
A entrada para o Parque Municipal será pela rua Senador Salgado Filho, em frente ao Country Club, que terá interdição para o trânsito de veículos das 7h às 19h, garantindo mais conforto e segurança ao público.
Organização e apoio
A realização da Festa do Trabalhador é fruto do trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Turismo, Esportes, Defesa Social, Cultura, Saúde, Serviços Públicos, Promoção Social, Obras e Comunicação Social, além do DMAE, DME, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.