
O espetáculo “Canta Passarada!”, do Coletivo Bico Aberto, vai circular pelo sul de Minas e promete divertir o público com música, humor e criatividade. A primeira apresentação da turnê acontecerá em Palmeiral, distrito de Botelhos, dia 25 de abril (sexta-feira), às 15h, no Centro de Memória Padre Thomas (rua Professora Izaltina, 31). Depois, os artistas estarão em Machado (23/05) e Andradas (13/06).
A entrada é gratuita e a classificação livre, toda a família vai se divertir. Além disso, haverá intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O projeto acontece por meio do edital FEC Circula Minas, da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais. As próximas apresentações serão divulgadas em breve.
Canta Passarada!
Esta é mais uma produção autoral do Coletivo, com dramaturgia e músicas criadas pela equipe. O espetáculo está inserido na pesquisa contínua do Bico Aberto, que estuda o teatro de máscaras e a palhaçaria, assim como a educação musical e ambiental.
Desta vez, a história acontece com três maritacas e suas diferentes personalidades. Faísca, Cafundó e Soffie participarão de um importante festival de música com várias espécies de pássaros. Por isso, vão precisar entrar em um acordo musical e definir o melhor repertório. O que será que elas vão cantar?
A partir deste mote, o coletivo aborda a preservação ambiental. “A sensibilidade e a vontade de instigar a escuta e observação da natureza são interesses comuns, que possibilitaram o surgimento e permanência do Bico Aberto, que vem crescendo na cena cultural da região e conquistando mais pessoas através da continuidade e circulação das ações”, destaca o grupo.
O Coletivo Bico Aberto é formado pelos artistas Aria Nery, Julia Montezano, Rafa Falz e Valber Rodrigues.
Ficha Técnica
Canta Passarada!
Direção: Valber Rodigues
Artistas: AriaNery, Rafa Falz e Julia Montezano
Figurino e máscaras: Bonecos e Criaturas (Biel Solano, Deco de Souza e Vivi)
Sonorização: Milton Leite
Fotografia e filmagem: Priscila Veiga
Intérprete de Libras: Mayara Sena
Assessoria de imprensa: João Araújo
O roteiro e as músicas são uma criação original do Coletivo Bico Aberto
Instagram @coletivo.bicoaberto