
O Governo de Minas Gerais está realizando a 2ª edição do Concurso de Redação Maio Amarelo. Assim, a iniciativa conscientiza para a educação no trânsito com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
Podem participar do concurso de redação estudantes dos anos finais da rede pública estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A premiação para os três primeiros colocados das categorias será uma viagem gastronômica e cultural a Belo Horizonte, com visitas aos equipamentos de cultura do Circuito Liberdade bem como demais pontos turísticos da capital.
Como participar
O 2º Concurso de Redações Maio Amarelo é dividido em três categorias: alunos de 6º e 7º anos, alunos de 8º e 9º anos e alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. A adesão das escolas e dos alunos é voluntária.
Além disso, não será necessário que alunos ou escolas façam inscrições prévias. Todo aluno devidamente matriculado, presente no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e frequente no ensino regular está automaticamente habilitado a participar do concurso. As informações detalhadas estão disponíveis neste site.
Cada estudante deve escrever um texto original de próprio punho, entre 15 e 30 linhas, com título e abordagem do tema proposto. O gênero textual é livre. A escola selecionará os textos, por categoria, que irão representar a instituição. Em seguida, a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) fará a seleção final.