
Na última quinta-feira (17), o espírito da Páscoa tomou conta dos corredores da Santa Casa de Poços de Caldas. Isso porque houve uma ação emocionante organizada pela equipe da Pediatria. Em meio a chocolates, música e sorrisos, o coelhinho da Páscoa fez a alegria das crianças internadas, das novas mamães da Maternidade, bem como dos pacientes da UTI.
A visita foi embalada pelo som delicado do violino, tocado por João Paulo Silva Gregório. O músico, que já esteve internado na Santa Casa durante a infância, relembrou com carinho uma experiência parecida que viveu anos atrás.
“É um momento que eu lembro da minha infância. Fui internado aqui na época da Páscoa, e lembro dos palhacinhos e coelhinhos que me entregaram um ovinho. É uma memória que fica marcada. Hoje, poder retribuir com o dom que Deus me deu é uma honra. É um momento rápido, mas que marca, como marcou minha vida.”

Alívio
Para Thamires Vitória Bento, mãe da pequena Maitê, a surpresa foi uma forma de aliviar a tensão. “A gente que está no hospital como mãe fica muito preocupada, muito tensa. Quando aparece alguma coisa diferente, como esse presente, essa ação beneficente, é muito legal. Relaxa as mãezinhas, deixa o ambiente mais gostoso e tira um pouco da preocupação.”
A médica pediatra Dra. Bárbara Lusvarghi, responsável pelo setor e pela organização da ação, destacou a importância desses pequenos gestos em momentos delicados. “É muito difícil, tanto para as crianças quanto para seus familiares, ainda mais nestas datas em que a gente quer estar com a família. Acreditamos que ações simples assim podem trazer conforto e acalento para quem está passando por um momento difícil.”