
Em 2015, ao completar 50 anos, Nany People lançou a biografia “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um”, que trazia histórias emocionantes sobre a sua trajetória de vida. Agora, em 2025, comemorando em grande estilo os 60 anos de idade, 50, 40 de São Paulo e 30 de televisão, ela lançará uma nova biografia.
“Ser Mulher Não É Para Qualquer Um – A Saga Continua”, com publicação da Umanos Editora, tem histórias, causos e episódios ocorridos nos últimos dez anos. O texto é de Flavio Queiroz, com curadoria e supervisão de Nany.
Lançamentos
O primeiro lançamento será dia 1º de maio de 2025, quinta-feira, às 16h, na programação do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). Ela participará de um debate com Flavio Queiroz, no Palco Sulfurosa, e mediação de Néliton Góis.
Depois, o livro terá mais um grande lançamento, dia 2 de junho, no Teatro Gazeta, em São Paulo (SP). Também haverá uma exposição inédita com imagens, objetos pessoais, looks icônicos utilizados em sua trajetória e vídeos do acervo da artista. O terceiro lançamento será dia 11 de julho, em Cuiabá (MT), em local e horário a definir.
Para Nany People, a vida ‘se realinha’ aos 50

Na nova obra autobiográfica, Nany People mostra que a vida não começa aos 50 anos. Ela se realinha! Afinal, nos últimos dez anos, Nany lançou-se em novas aventuras e colheu os frutos de tudo aquilo que plantou ao longo de sua vida.
A grande diva da comédia nacional relata detalhes das suas últimas viradas profissionais, como a ida para a Rede Globo e a intensa rotina de viagens, com cerca de 20 apresentações por mês.
Com o seu “jeitinho Nany de ser”, que conquistou todo o Brasil, a artista compartilha novas experiências marcantes de sua trajetória pessoal, relacionamentos, amor, além de aspectos cruciais e íntimos como a conquista da adequação de seu nome e os desafios de ser uma mulher trans de 60 anos.
“A minha vida aos 60 anos é literalmente a soma de tudo que eu investi em todos esses anos de estrada. Estou recebendo, finalmente, todos os honorários e louros dos projetos a que me dediquei, especialmente a minha carreira. Talvez por isso, eu não tive tempo de ter essa tal crise da meia idade que eu vejo abater meus amigos. Eu estou plena e cheia de energia”, afirma a artista que esteve no elenco da última temporada do The Masked Singer e foi jurada do Caldeirola, do Caldeirão do Mion, e estará na próxima temporada de “Vai que Cola”.
Além dos últimos acontecimentos da sua extensa carreira, em “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um – A Saga Continua” Nany People relata a passagem pela pandemia, viagens pelo mundo, entre muitos outros assuntos. Uma trajetória repleta de alegrias e aprendizados, assim como amadurecimento. Tudo com muito bom humor e sinceridade.
“Não fiz este livro para me gabar, mas para mostrar que, apesar dos desafios, é possível viver bem, seguir em frente e encontrar felicidade no caminho”, diz.
Histórias e imagens
O texto traz narrativas emocionantes, histórias de superação, inspiração e momentos de celebração. Assim, retrata a vida de uma atriz intensa, resiliente e que nunca deixou de sonhar. O livro também traz fotografias inéditas de momentos emblemáticos dos últimos dez anos de carreira da artista.
Como a própria Nany diz, “A vida é maravilhosa, mesmo com alguns desaforos pelo caminho. Com ganhos e perdas, que sempre acontecem, o importante é seguir em frente. Pois a saga continua!”, conclui.