
Poços de Caldas será cenário de um reencontro entre a tradição, o humor e a arte mineira. A icônica cantora Maria Alcina lança dia 18 de abril o projeto Compacto Duplo, ao lado de dois expoentes da cena musical de Poços: Jucilene Buosi e Wolf Borges.
Gravados em locações da cidade, os dois clipes celebram tanto a força das raízes quanto o espírito irreverente que marca a trajetória da artista, natural de Cataguases (MG). Em Grito dos Cataguazes, Maria Alcina e Wolf Borges unem vozes para exaltar a cultura e os saberes de Minas. Em uma faixa que emociona pela delicadeza e potência.
Já em Me Joga na Parede e Me Chama de Lagartixa, a cantora divide cena com Jucilene Buosi em um maxixe contemporâneo. Que mistura humor ácido e crítica social. encarnando uma “madame abusada” com direito a figurinos exuberantes e coreografias irreverentes.
Os arranjos são assinados por Wolf Borges e os figurinos levam a assinatura de Guilherme Rodrigues, também de Poços. A direção dos vídeos é de Bruno Benetti, com produção viabilizada pela Lei Paulo Gustavo Minas Gerais.
O lançamento está marcado para quinta-feira, 18 de abril, às 18h, no YouTube, Spotify e redes sociais dos artistas. Com essa produção, Poços de Caldas reforça seu lugar como polo de criação e difusão da arte mineira contemporânea.