
Um caminhoneiro ficou revoltado com o valor cobrado em um pedágio da BR-459, em Santa Rita do Sapucaí, e bloqueou o acesso às cabines no último domingo (13). Ele questionava o fato do valor cobrado se referir a veículo carregado.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista, 61 anos, alegou que não pagaria o pedágio, pois o veículo estava vazio e a cobrança estava sendo feita como se a carreta estivesse carregada.




Ainda conforme a polícia, após o diálogo, o caminhoneiro liberou a pista de rolamento. Os documentos do veículo estavam regulares. O teste do etilômetro foi feito no condutor e teve resultado negativo para consumo de álcool.
A concessionária EPR, que administra a rodovia, informou que o pedágio já estava com o valor reduzido para veículos sem carga. O condutor então pagou a tarifa de R$ 57,60.
Além disso, o caso foi encaminhado para análise legal. Conforme a polícia, o motorista cometeu infração gravíssima ao usar veículo para, deliberadamente, interromper a circulação da via. Foi feito um termo de ocorrência e aberto um processo no Detran em que a CNH do motorista poderá ser suspensa.
Após as medidas, o homem foi liberado.