O vereador Tiago Mafra (PT) voltou a denunciar irregularidades, desta vez na reforma do CEI Municipal Santo André. Mesmo após um investimento de mais de R$ 370 mil a unidade escolar segue apresentando problemas estruturais graves. Ela passou por uma obra inicialmente orçada em R$ 240 mil, mas teve aditivos elevando o custo total, sem, no entanto, garantir a qualidade esperada.
Segundo o vereador, mesmo áreas que foram reformadas continuam apresentando infiltrações, vazamentos e estrutura comprometida. Além disso, o CEI enfrenta outras deficiências que afetam diretamente o dia a dia de alunos e servidores: móveis antigos e inadequados para crianças pequenas, cozinha sem acabamento, caixa de esgoto sem limpeza, apesar de solicitações, áreas externas sujas e sem manutenção.
Mafra reforça que o caso evidencia mais uma obra pública realizada sem o devido acompanhamento técnico e com resultados insatisfatórios. “Quem paga o preço é a comunidade escolar, especialmente as crianças da educação infantil e os profissionais da unidade. Eles seguem fazendo o possível, mesmo em condições precárias”, afirmou o vereador.
O parlamentar deve apresentar requerimento na Câmara e cobra providências urgentes do Executivo.
Prefeitura
A Secretaria Municipal de Obras realizou uma intervenção no CEI Santo André para solucionar o problema de vazamento que vinha comprometendo a estrutura da unidade. A equipe técnica esteve no local, identificou a origem da infiltração e executou os reparos necessários.
Com o vazamento resolvido, a próxima etapa será a pintura da área atingida. A aplicação, no entanto, depende da secagem completa das paredes e forros, o que deve ocorrer nos próximos dias.