
Minas Gerais é um estado conhecido por seus destinos ligados às tradições e à religiosidade. Com a chegada da Semana Santa, visitantes são convidados a vivenciar experiências únicas ligadas à cultura mineira durante todo mês. Poços de Caldas é um dos municípios a fazer parte do programa Minas Santa, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. Que visa impulsionar a economia do turismo a partir dos roteiros de fé.
Paixão de Cristo
No município, a programação vai contar com a encenação “Paixão de Cristo”, com o grupo Palavra Viva, dia 16 de abril, às 19h30, na Basílica Nossa Senhora da Saúde. E com o tradicional espetáculo “Pelos Caminhos da Gólgota”, dia 18 de abril, Sexta-feira da Paixão, às 20h30, na praça da capela de São Benedito.
Programação
Encenação “Paixão de Cristo” – Grupo Palavra Viva
Dia 16 de abril, quarta-feira, 19h30
Basílica Nossa Senhora da Saúde
A história começa a partir dos milagres de Jesus. No decorrer do evento a encenação retrata como os sacerdotes fariseus se sentiam ameaçados. Com grandes atuações, o grupo de Teatro Palavra Viva continua com a Santa Ceia, a tentação de Judas, a angústia de Jesus no Horto das Oliveiras, a prisão e paixão de Cristo, terminando com a ressureição de Jesus.
Espetáculo “Pelos Caminhos da Gólgota” – Grupo Trancos e Barrancos
Dia 18 de abril, sexta-feira, 20h30
Praça da capela de São Benedito
Com o texto escrito por Carlos Alberto Casalinho, direção e produção de Luiz Munhoz. Monte Gólgota, ou Calvário, de acordo com a tradição cristã, é o lugar onde Jesus Cristo foi levado para ser crucificado. Por extensão de sentido, Gólgota significa lugar de grande sofrimento, sofrimento atroz, calvário. Pelos Caminhos do Gólgota é uma emocionante e transformadora experiência artística e cultural para nossa comunidade, apresentada há mais de 30 anos.