Criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram contra quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal em Guaxupé, do sul de Minas. O crime aconteceu durante madrugada desta terça-feira (8).

De acordo com a PM, por volta das 1h45, pelo menos cinco veículos chegaram à avenida Dr. João Carlos, no centro da cidade. Testemunhas relataram que os criminosos cercaram a agência bancária armados com fuzis e explosivos. Imagens mostram ao menos dois homens atirando para o alto enquanto outros invadiam o prédio.




Ao mesmo tempo, outro grupo disparou contra a sede da PM e a base da Guarda Municipal. Um policial militar que estava no quartel sofreu ferimentos na mão devido a estilhaços de vidro. Os tiros ainda danificaram paredes do local.
Os criminosos conseguiram acessar o banco e realizaram a subtração de valores, não divulgados, e fugiram em seguida. Agentes da Polícia Federal devem chegar ao local para realizar a perícia ainda nesta manhã.
Por fim, a PM segue as buscas pelos envolvidos no crime em uma atuação conjunta entre os policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do Bope, e do Comando de Aviação do Estado.