
A DME Poços de Caldas enviou resposta à Câmara Municipal com relação ao ofício 03/2025, dos vereadores Meiriele Maximo (União), Douglas de Souza (União), Tiago Mafra (PT), Tiago Braz (Rede), Rovilson Gouvêa (PRD) e Aliff Jimenes (PL), protocolado na empresa no último dia 3. A presidência da DME confirmou a realização de um evento comemorativo em celebração aos 70 anos das empresas DME. Segundo o documento, a iniciativa busca reconhecer o trabalho e a dedicação dos colaboradores, que contribuem diariamente para a qualidade dos serviços prestados. E já alcançaram reconhecimento nacional, inclusive com premiações no setor elétrico.
O evento será para os empregados da empresa, seus familiares e prestadores de serviço terceirizados, nos mesmos moldes da comemoração dos 60 anos, ocorrida em 2015. A ação faz parte da programação oficial do aniversário da DME e conta com orçamento previamente aprovado em 2024 para execução neste ano.
Licitação
A contratação da empresa responsável pela realização da festividade aconteceu por meio de Pregão Eletrônico (nº 001/2025). Conforme o art. 34 da Lei 13.303/2016, o valor estimado da contratação é sigiloso até a fase de homologação. O documento esclarece que, após essa etapa, o valor contratado terá divulgação no Diário Oficial do Município, conforme determina a legislação vigente.
Valor
De acordo com o ofício, o valor estimado para o evento foi de R$ 138.400 para atender cerca de 600 pessoas. A proposta mais vantajosa foi da empresa Organização Baratella e Baltazar Eventos Ltda, no valor de R$ 109.148. O processo se encontra na fase final de adjudicação e homologação.
O presidente da DME Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo finaliza o documento colocando-se à disposição dos vereadores para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.