
Em seu primeiro teste da temporada 2025, a Caldense acabou derrotada por 1 a 0 pelo Inter de Limeira, em partida disputada sábado (5), no Estádio Major Levy Sobrinho. Apesar do resultado, o clube demonstrou otimismo, já que o time ainda está em fase de ajustes e teve poucos treinos antes do amistoso.
O adversário, por sua vez, chegou mais adiantado na preparação. O Inter de Limeira vinha de duas vitórias em jogos-treino (3 a 1 sobre a Ponte Preta e 2 a 1 contra o Independente de Limeira) e se aproxima da estreia na Série D, mantendo parte do elenco que disputou a elite do Campeonato Paulista.
Partida
O jogo-treino aconteceu de portas fechadas. Conforme a assessoria da Veterana, a equipe começou pressionando e criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas esbarrou na defesa organizada do Inter e em defesas do goleiro. A principal chance se deu em uma cobrança de falta que passou rente ao travessão. Já o time da casa se limitou a finalizações de longe, sem grande perigo.
No segundo tempo, o goleiro do Inter foi decisivo ao realizar uma defesa milagrosa em chute potente da Caldense, evitando um gol quase certo. Porém, aos 17 minutos, após uma série de substituições, o meia Albert aproveitou um desvio na zaga alvinegra e abriu o placar para o Inter.
No entanto, mesmo pressionando e criando chances, a Caldense não conseguiu marcar, e o placar terminou 1 a 0 para o time paulista.
Potencial
Ainda assim, o técnico Thiago Oliveira vê potencial na equipe que, neste ano, busca subir à primeira divisão do futebol mineiro.
“Nós fizemos um jogo muito equilibrado, com muitas oportunidades, time organizado. Um ótimo jogo-treino. Espero que a gente consiga evoluir cada vez para chegarmos muito fortes na competição. O que era mais importante era ter a leitura tática. Finalizamos muito na partida, tivemos chances claras de fazer os gols, defensivamente fomos muito bem também. O time está ganhando corpo, crescemos muito em termos táticos e saímos satisfeito”, analisou o técnico Thiago Oliveira.