
Um cachorro caramelo foi encontrado vagando pelas ruas do Jardim Kennedy, em Poços de Caldas, com um corte profundo no pescoço. O animal ferido foi avistado por moradores, que acionaram protetores de animais para socorrê-lo.
Um dos protetores conseguiu resgatar o cão e o levou até a Associação dos Amigos e Protetores dos Animais (Aapa). Após avaliação veterinária, foi constatado que o corte no pescoço pode ter sido causado por uma faca, machado ou algum objeto cortante dessa espécie. Além disso, o animal também apresentava ferimentos profundos na cabeça. Passou por uma grande cirurgia na noite desta segunda-feira.
O caso gerou revolta entre os defensores dos animais, que agora pedem investigação e providências para identificar o responsável pela agressão. Enquanto isso, o cachorro foi transferido para outra clínica veterinária particular e continua recebendo cuidados. Ele ganhou o nome de Zeus.
Seja solidário
Qualquer quantia contribui com a conta dos gastos veterinários do Zeus. A chave de pix é 35 99168-0852 (Cristina Pasculli)