O Instituto A preparou uma programação especial para o Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo. Com atividades que vão desde passeatas até sessões de cinema, a iniciativa busca promover inclusão, diálogo e entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A agenda começa dia 2 de abril com uma Passeata de Conscientização. A concentração será às 18h30 na alameda Poços, no centro. Além disso, o evento marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e convida a comunidade para refletir sobre a importância da inclusão.




Dia 8 de abril, acontece a Roda de Conversa com Pessoas Autistas, com o tema “Sonhos e Medos”. De acordo com a organização, o bate-papo, aberto ao público, ocorrerá das 18h30 às 20h na rua Dr. Francisco Faria Lobato, 179. A proposta é ampliar a visão da sociedade sobre as vivências de pessoas no espectro.
Dois dias depois, 10 de abril, o Instituto exibe o documentário “Autismo na Vida Real”, seguido de uma roda de conversa. A sessão começa às 18h30 no mesmo endereço.
Experiências sensoriais e atividades ao ar livre
Dia 15 de abril, o Piquenique Azul no Parque Affonso Junqueira oferecerá uma experiência sensorial a partir das 9h. A atividade visa aproximar o público das particularidades sensoriais vivenciadas por pessoas autistas.
Além disso, em 27 de abril, uma Parada de Conscientização ocupará a rua Dr. Francisco Faria Lobato das 9h às 11h, com informações e interação com a comunidade.
Instituto A de portas abertas
Finalmente, a programação se encerra em 29 de abril, com o evento “Instituto A de Portas Abertas”. Das 8h às 20h, o espaço receberá visitantes para conhecer a instituição, participar de uma exposição e vivenciar outra experiência sensorial.
O Instituto A é referência no apoio a pessoas com autismo e suas famílias.