- Publicidade -

19.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sul de Minas Gerais registra 5,1 mil admissões em fevereiro, aponta Caged

- Publicidade - Anúncio Estilizado - Alcoa
ANÚNCIO
Sul de Minas Gerais registra 5,1 mil admissões em fevereiro, aponta Caged
imagem ilustrativa (pixabay)

O sul de Minas Gerais registrou um saldo positivo de 5.132 empregos formais em fevereiro, de acordo com dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram 19.994 admissões e 14.862 desligamentos na região.

No cenário nacional, o saldo de empregos foi de 431.995 postos de trabalho, resultado de 2.579.192 contratações e 2.147.197 demissões.

- Publicidade -

Perfil dos contratados e setores em destaque

A maior parte dos trabalhadores admitidos no sul de Minas tem ensino médio completo (48,04%) e idade entre 18 e 24 anos (23,12%). Em relação ao gênero, 54,8% dos contratados eram mulheres, enquanto os homens representaram 45,2% das admissões.

Entre os setores que mais impulsionaram a geração de empregos na região, o comércio liderou com 24,55% das contratações, seguido pela indústria, que respondeu por 24,38% dos novos postos de trabalho.

- Publicidade - Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Entre as cidades da região, Guaxupé registrou o maior número de admissões no período, com 4.061 novos contratos. Na sequência, aparecem Pouso Alegre (3.838) e Varginha (2.801). Em contrapartida, Pouso Alegre também liderou em número de desligamentos, com 3.244 demissões, seguida por Poços de Caldas (2.866) e Varginha (2.500).

Contratação de trabalhadores temporários

O levantamento do Caged também aponta que o Brasil registrou 89.584 admissões de trabalhadores temporários em fevereiro, com destaque para o setor de serviços, que foi responsável por 88.704 dessas contratações. Dentro desse segmento, as áreas de informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas concentraram a maior parte das admissões.

- Publicidade - Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Em Minas Gerais, houve contratação de 2.989 trabalhadores temporários no período. No sul do Estado, esse número chegou a 295.

Para Leonardo Bonafé, gerente da Employer Recursos Humanos em Itajubá, o trabalho temporário tem desempenhado um papel fundamental na inserção de jovens no mercado de trabalho, especialmente para aqueles que buscam o primeiro emprego. “O trabalho temporário é uma porta de entrada para jovens talentos sem experiência profissional. Além de oferecer uma primeira vivência no mercado, também possibilita capacitação prática e, muitas vezes, abre caminho para uma efetivação”, afirma.

 

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!