O departamento de futebol profissional da Caldense acertou a contratação do centroavante Hélio Paraíba, de 32 anos, para defender a Veterana no Campeonato Mineiro Módulo II 2025. O jogador é conhecido pelo porte físico avantajado, alta estatura (1,88 m), bolas aéreas e presença de área.
Nascido em João Pessoa (PB), Hélio Paraíba fez base na Ponte Preta, depois defendeu equipes de sua terra natal, como o CSP, o Treze e o Serra Branca. Vestiu ainda a camisa de times como Criciúma, ABC, Marcílio Dias, Cianorte e Manaus FC.
Na carreira fez alguns gols marcantes, um deles foi de cabeça para decretar o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, quando jogava pelo Botafogo (SP), no Paulistão de 2022, diante do goleiro Cássio.
De acordo com a Caldense, nas últimas temporadas se destacou em diferentes clubes. Teve duas passagens importantes pelo Brusque, na primeira fez 9 gols em 16 jogos e na segunda 7 gols em 15 jogos. Esteve no Ypiranga de Erechim, onde balançou as redes 5 vezes em 8 partidas.
No Novo Hamburgo anotou 4 gols em 11 jogos e, entre outros clubes, mais recentemente disputou o Campeonato Catarinense pelo Juventus Jaraguá, quando entrou em campo em 13 oportunidades, fez 5 cinco gols e computou uma assistência.
Por fim, em 2025 defendeu a Portuguesa (RJ) no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, atuou em 9 partidas e fez 2 tentos. Na Lusa atuou ao lado de Henrique Rocha (volante) e Elicley (atacante), outros dois jogadores contratados pela Veterana para o ano do centenário.
Contratações
A Caldense chegou a 21 contratações visando à disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Confira os nomes que já foram anunciados:
- Atacantes: William Mococa, Gabriel Cunha, Elicley, Kaíque Santos e Igor Alves
- Meia: Igor Lemos, Ronald Bele e Nestor Mansur
- Laterais: Marcílio, Cesinha e João Victor
- Centroavante: Hélio Paraíba
- Zagueiros: Arthur Pierino, Léo Cruz, Sandoval e Rayan
- Volantes: Júlio César, Henrique Rocha e Vitor Braga
- Goleiros: João Altizani e William Menezes
Por fim, a Caldense estreia no campeonato dia 4 de maio contra o Patrocinense, no Ronaldão.