Um curandeiro de 78 anos foi preso em flagrante no último sábado (29), em Extrema (MG), acusado de estuprar duas mulheres durante uma sessão de benzimento. O crime ocorreu em um sítio no Conjunto Habitacional Roseira, onde o suspeito, identificado como Benedito de Oliveira, atendia as vítimas.
Segundo as informações, elas foram ao local para se benzer com o curandeiro, conhecido na cidade por esse tipo de trabalho. Ao chegarem por volta das 11h, a primeira mulher entrou na casa sendo encaminhada para um quarto. Lá, ele pediu que ela fechasse os olhos e mentalizasse “coisas boas”. Foi quando, sem aviso, começou a tocar seus seios.




Assustada, a vítima afastou suas mãos e questionou. No entanto, o homem a puxou novamente e avançou o assédio, tocando suas partes íntimas. A mulher interrompeu a sessão e saiu do quarto, mas não conseguiu alertar a amiga a tempo.
A segunda mulher também relatou à polícia que entrou no quarto e, dez minutos depois, saiu em silêncio. Já no carro, revelou à amiga que o curandeiro também havia tocado seus seios, retirado sua calcinha e molestado sua genitália. Imediatamente, as duas acionaram a Polícia Militar.
Os militares foram ao local e prenderam Benedito em flagrante. Além disso, encontraram e apreenderam uma arma de fogo no sítio.