
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Poços de Caldas, pelo terceiro mês consecutivo, registrou saldo negativo de oportunidades de trabalho. A cidade teve -315 vagas em dezembro de 2024, -115 em janeiro de 2025 e, agora, em fevereiro, foram -122 postos. Houve 2.744 admissões e 2.866 desligamentos.
Setores
Os dados mostram que o setor de Serviços fechou o mês de fevereiro positivo nas vagas (57), seguido da Construção (3). Comércio, Agropecuária e Indústria ficaram no negativo para a geração de empregos, com -2, -4 e -176, respectivamente.
Homens e mulheres
Os homens tiveram um expressivo resultado negativo no saldo de vagas (-127). As mulheres, embora positivassem, conseguiram apenas registrar apenas 5 oportunidades positivas de trabalho em fevereiro.
(com informações do Caged)