
A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informam que um episódio ocorrido no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza nesta quarta-feira (26) está sob investigação. Dois escritos com ameaças foram encontrados na porta do banheiro feminino da escola. Além de um bilhete com conteúdo semelhante.
A direção da unidade acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, que registraram um boletim de ocorrência. O caso está sendo acompanhado pela inteligência da GCM e demais forças de segurança. Apesar do ocorrido, as atividades escolares seguiram normalmente.
Botão de pânico
Diante do aumento de ameaças a escolas nos últimos anos, a prefeitura reforçou a segurança na rede municipal de ensino, incluindo a implementação do “botão do pânico” em todas as unidades. Esse sistema permite que funcionários autorizados acionem rapidamente a GCM por meio de um aplicativo, enviando um alerta direto ao centro de operações da Guarda, garantindo resposta imediata em situações de emergência.
Além disso, a GCM realizou treinamentos especializados para lidar com situações de risco nas escolas, garantindo mais proteção a estudantes e profissionais da educação. A segurança da comunidade escolar é prioridade para o município, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar um ambiente protegido.