
Um homem de 34 anos passou horas nos telhados de casas do bairro Primavera, em Poços de Caldas, nesta quarta-feira (26). A situação gerou insegurança e revolta dos moradores.
De acordo com as informações iniciais, por volta das 3h ele tentou furtar diversas casas na zona leste e inadir uma sorveteria do bairro Primavera. Na rua Joaquim de Parolis ele chegou a entrar em uma das casas e furtar uma extensão, recuperada posteriormente. Em dado momento, moradores da região identificaram a presença do homem que tentou fugir acessando os telhados. Populares acionaram a polícia, que esteve no local, mas mesmo com a ajuda de drones, não encontrou o suspeito.




O criminoso continuou nos telhados e com o amanhecer do dia, por volta das 6h30, a polícia retornou ao local, após ele ser novamente avistado. O homem chegou a retirar e jogar telhas nos moradores.
Militares conseguiram negociar com ele a rendição, tendo o suspeito descido e se entregado. Além das tentativas de furto, ele estava com mandado de prisão em aberto.
A PM deu cumprimento ao mandado e o encaminhou à delegacia. Vale destacar que a retirada do autor do local precisou ser rápida já que os moradores queriam agredi-lo.
Entre as passagens policiais ele tem uma condenação de mais de quatro anos por furtar um restaurante no bairro Cascatinha, resposável pelo mandado, e uma de cinco anos por roubar uma imobiliária na área central.