
A revitalização da avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas, ainda está em andamento e faz parte do projeto de reurbanização das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha. Segundo a prefeitura, o cronograma das obras será reprogramado conforme as disponibilidades financeiras e orçamentárias.
A informação foi dada em resposta ao Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), que solicitou esclarecimentos sobre o andamento das melhorias na via, incluindo obras de recapeamento e sinalização horizontal.
Revitalização e recapeamento
A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informou que o projeto prevê a ampliação da largura das faixas de rolamento, além da inclusão de uma faixa de estacionamento paralela ao tráfego. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais conforto aos pedestres nas calçadas.
No entanto, o recapeamento de toda a extensão da avenida só será realizado ao final dessas intervenções. E a continuidade dos trabalhos ainda depende da disponibilidade de recursos da administração municipal.
Sinalização horizontal e fluxo de veículos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informou que a avenida João Pinheiro receberá nova sinalização horizontal ainda no primeiro semestre de 2025. Desde que as obras de melhorias sejam realizadas conforme o planejado.
Além disso, a prefeitura confirmou que tem conhecimento sobre o fluxo diário, semanal e mensal de veículos na avenida João Pinheiro. Esses dados são obtidos por meio dos radares instalados no local, que fazem a contagem do tráfego.
A administração municipal reforça que todas as ações de reurbanização dependerão das condições financeiras e orçamentárias. Mas ressalta que a revitalização da avenida João Pinheiro segue como prioridade dentro do planejamento urbano da cidade.