- Publicidade -
26.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Olhar Sulfuroso anuncia 8ª edição do curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial

- Publicidade -
Olhar Sulfuroso anuncia 8ª edição do curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial
Foto Thaty Naila

Chegando à sua 8ª edição, o curso gratuito Olhar Sulfuroso – Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas, realizado anualmente desde 2017, tem como objetivo valorizar os patrimônios locais. E ainda incentivar o cuidado e a preservação da cidade. Além disso, as aulas oferecem aos participantes a oportunidade de aprimorar o olhar fotográfico. Criando registros afetivos e históricos que, no futuro, permitirão identificar o que foi preservado e o que sofreu modificações ao longo do tempo.

Inscrições

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 31 de março, às 12h, e seguem até 2 de abril, às 12h. Os interessados devem se inscrever aqui, onde também está disponível o regulamento para participação e o cronograma das aulas. Não há critérios de seleção, sendo a escolha feita por ordem de inscrição, com limite de 35 vagas. A divulgação dos selecionados será realizada no dia 3 de abril, pelo Instagram @olharsulfuroso (instagram.com/olharsulfuroso).

- Publicidade -

Ações

O curso acontece nos meses de abril e maio, na Galeria Ampliart, com aulas no período noturno, às terças-feiras. A proposta também inclui saídas fotográficas e outras atividades remotas em maio e junho. Ao final, as imagens capturadas pelos alunos integrarão uma exposição coletiva a ser exposta no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, no início do segundo semestre deste ano.

Incentivo à cultura

O projeto “Olhar Sulfuroso – Oficina de Fotografia e Preservação Patrimonial de Poços de Caldas” é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização de Thaty Naila Fotografias e produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural. Incentivo cultural da Alcoa, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e apoio cultural da Galeria Ampliart.

- Publicidade -

Olhar Sulfuroso vai às escolas

O projeto “Olhar Sulfuroso vai às Escolas”, que promove diálogos sobre o patrimônio cultural de Poços de Caldas e possui diversas atividades educacionais, encerrou na última semana a primeira temporada do ano de oficinas na rede pública de ensino. As escolas contempladas foram José Avelino de Melo, Haroldo Affonso Junqueira e Alvino Hosken.
As oficinas são comandadas pela fotógrafa Thaty Naila, explorando a importância da memória cultural local por meio da fotografia e despertam a curiosidade dos estudantes sobre a história e construção do município. Esta ação foi viabilizada com recursos da prefeitura, em parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!