O funcionário de um hotel de Poços de Caldas teria tido um surto psicótico e tentou matar um hóspede na tarde do último domingo (23). A vítima foi socorrida e após cirurgia se recupera na CTI do hospital Santa Lúcia.

De acordo com a Polícia Militar, o fato se deu pouco antes das 14h, quando o funcionário, de 24 anos, egresso do sistema prisional, sem motivação específica e em aparente surto, desferiu uma facada no pescoço de um jovem de 19 anos que estava hospedado no local. Vale lembrar que a vítima é moradora de Poços e estava em uma comemoração com familiares no hotel.




A vítima foi socorrida em estado grave por terceiros até o hospital Santa Lúcia. No hospital o médico de plantão informou que a carótida havia sido perfurada, porém, o jovem foi estabilizado e encaminhado consciente ao centro cirúrgico.
Por fim, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para registro da ocorrência.
Mais informações
A PM não deu detalhes de como a situação teria ocorrido, mas informações extraoficiais dão conta de que a vítima e familiares estavam almoçando no hotel em uma comemoração quando o autor teria entrado em surto.
Ele pegou uma faca e primeiro passou pelo pescoço da vítima e depois deu mais um golpe. Ele foi parado por familiares e pessoas que estavam em volta. A vítima foi colocada em um carro particular e encaminhada ao hospital Santa Lúcia.
A equipe do hospital o estabilizou e encaminhou para o centro cirúrgico e ele se recupera no CTI.
A mãe do suspeito disse aos policiais que ele faz uso de medicamentos controlados e que estava em liberdade provisória para tratamento psiquiátrico, após ter sido preso por agredir o próprio pai.