
O vereador Diney Lenon (PT) levantou uma preocupação compartilhada por diversos munícipes acerca da futura centralização dos serviços administrativos do Poder Executivo no novo Centro Administrativo, localizado na zona oeste da cidade. Embora a mudança tenha o potencial de otimizar a gestão municipal, o vereador destaca a importância de garantir que a população continue a ter acesso a um ponto de atendimento acessível na região central para serviços essenciais, como o protocolo de documentos.
A centralização poderia gerar desafios para cidadãos que dependem do transporte público ou enfrentam dificuldades de locomoção. Estes, especialmente, encontrariam obstáculos adicionais ao precisar se deslocar até a nova sede para realizar procedimentos simples. Dessa forma, Lenon argumenta que a manutenção de um local para protocolo no centro da cidade seria crucial para garantir que o acesso da população aos serviços públicos continue eficiente e democrático.
Com base nesta preocupação, o vereador apresentou a moção de apelo solicitando que o Poder Público assegure a manutenção de um espaço acessível na região central para o recebimento de documentos e o atendimento à população. O objetivo é evitar possíveis prejuízos àqueles que necessitam desses serviços essenciais.