A Polícia Civil de Minas Gerais encerrou as investigações sobre uma série de furtos cometidos por um mesmo indivíduo em Poços de Caldas dia 10 de março. O suspeito, de 30 anos, invadiu três estabelecimentos comerciais no centro da cidade, causando danos e subtraindo materiais. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.
Segundo as investigações, o autor começou sua ação invadindo duas concessionárias e, em seguida, uma choperia. Além dos furtos, os estabelecimentos sofreram danos consideráveis em sua estrutura.




O suspeito, que já possui um extenso histórico criminal com mais de 40 páginas de registros, é amplamente conhecido pelas autoridades. A maioria de seus crimes está relacionada a delitos patrimoniais, cometidos para sustentar seu vício em drogas. No momento dos furtos, ele cumpria pena em liberdade condicional, sob o regime de prisão domiciliar, e violou as condições de seu benefício.
Dois dias após os crimes, 12 de março, a Polícia Civil prendeu o indivíduo em flagrante durante a prática de outro furto. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, os policiais representaram pela prisão preventiva e pela regressão do regime de cumprimento de pena. Atualmente, o investigado está recolhido no sistema prisional.
Por fim, os procedimentos policiais foram concluídos e encaminhados ao Ministério Público, que agora analisará o caso para dar seguimento às ações judiciais.