
O poços-caldense Kaíque Santos retorna à Veterana para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025. O atacante integrou a equipe sub-20 ano passado e mais recentemente disputou a Segunda Divisão estadual pelo Poços de Caldas FC.
De volta à Caldense, Kaíque, que é natural de Poços de Caldas e mora atualmente no bairro São José, se junta a outros dois conterrâneos na equipe. Ele começou a carreira nas escolinhas do Aphas e da Curimbaba. Foi profissionalizado pelo Poços de Caldas FC em 2023. No sub-20 da Caldense em 2024 se destacou na Taça Sub-20 da LPF, onde marcou oito gols em cinco jogos.
Motivado, ele demonstra que quer destaque na equipe. “Muito importante pra mim fazer parte de um clube tão grande no interior de Minas como a Caldense, ainda mais no ano do centenário. Ano passado foi um grande aprendizado para mim conviver com o profissional da Caldense, depois tive uma nova passagem no Vulcão, onde pude aprender ainda mais. Agora retorno mais preparado e vou me dedicar para lutar por um espaço no time”, disse Kaíque.
Além disso, ele já teve outras oportunidades no profissional alviverde com o técnico Mauro Fernandes e entrou em um dos jogos. Chamou a atenção nos treinos pela habilidade e velocidade, agora ganha mais uma oportunidade com o executivo de futebol Alex Joaquim e a comissão técnica liderada pelo técnico Thiago Oliveira.
Módulo II do Campeonato Mineiro
A equipe da Caldense já conta com o lateral-direito César Augusto Paiva Barbosa, o Cesinha, o volante Henrique Rocha, o atacante Elicley Soares , o zagueiro Arthur Pierino, o atacante Willian Mococa, o lateral-esquerdo Marcílio Miguel e os zagueiros Sandoval Lima e Léo Cruz e os poços-caldenses Gabriel Cunha, centroavante, e João Victor, lateral-esquerdo.