
A expectativa de término das obras do Centro de Atendimento Avançado de Saúde – Oncologia e Nefrologia (Cetas), mais conhecido como Hospital do Câncer, em Poços de Caldas, inicialmente prevista para o primeiro semestre, foi prorrogada para o final do ano. A informação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, que destacou o andamento das obras e as etapas restantes para a conclusão.
O que está pronto
Em atenção ao Requerimento nº 28/2025, de autoria do vereador Wellington Guimarães (PSDB), que solicita informações sobre o andamento e cronograma de conclusão das obras, a prefeitura detalhou o status atual do hospital. Até o momento, 76,42% das obras foram concluídas. Com várias etapas ainda a terem finalização. Como pisos, cobertura, janelas, portas, instalações elétricas e hidráulicas, elevadores e ar-condicionado. Todas previstas para serem executadas até o final de 2025.
Passarela e pessoal
Além disso, a Secretaria Municipal de Obras esclareceu que a construção da passarela que conectará o Cetas à Santa Casa não está contemplada no contrato das obras atuais. Quanto à equipe necessária para o funcionamento do hospital, a Secretaria Municipal de Saúde informou que identificará e ajustará gradualmente os profissionais no momento oportuno. Com a transferência de colaboradores da Santa Casa da Hemodiálise e Oncologia para o novo centro de atendimento.