Mais quatro jogadores fecham com a Caldense para o Módulo II do Mineiro

PUBLICIDADE

Mais quatro jogadores fecharam contrato com a Caldense para integrar a equipe que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro. São eles: o atacante Willian Mococa, o lateral-esquerdo Marcílio Miguel e os zagueiros Sandoval Lima e Léo Cruz.

Sandoval Araújo Lima já é conhecido da torcida, o xerifão titular absoluto no ano passado, teve uma grande desempenho, inclusive ajudando o time a ter uma das defesas menos vazadas na ocasião e atuando como capitão.

PUBLICIDADE

O experiente jogador tem carreira consolidada em times tradicionais como Santo André, Rio Branco-SP, Ferroviária, São Caetano, Oeste. Depois que saiu da Veterana, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Maguary, levando sua equipe ao 2º lugar na primeira fase, sendo apenas superada nos pênaltis na disputa por uma vaga na semifinal pelo Retrô.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz e motivado em retornar à Caldense, um grande clube, com uma grande história e uma grande estrutura. Este ano um trabalho diferente e vamos buscar o acesso. Vou fazer o possível para a ajudar a Caldense, a comissão técnica e o grupo, dentro de campo e fora de campo. Volto feliz e motivado. Vamos juntos!”, declara o jogador.

Léo Cruz

Para atuar na zaga a Caldense também contratou Léo Cruz, de 27 anos.

Conforme a Veterna, em 2024 Léo Cruz foi campeão do Troféu Inconfidência pelo Athletic. Em 2025, disputou o Campeonato Mineiro 2025 pelo Aymorés e apresentou um grande desempenho individual.

Na sequência se transferiu para o Avenida, quando foi contratado para a disputa do quadrangular de permanência do Campeonato Gaúcho e ajudou o time a ficar na liderança da disputa e a garantir a permanência na elite do futebol do estado.

PUBLICIDADE

Willian Mococa

Willian Mococa chega para o ataque. Aos 28 anos ele tem vasta rodagem pelo futebol mineiro. Defendeu Athletic, Mamoré, URT, Boa Esporte, Uberaba, Pouso Alegre, Itabirito, North e Patrocinense.

Ao longo da carreira também atuou pelo Palmas, Itumbiara, Joinville, Colo Colo (BA), Campinense, Manauara, entre outros. Além disso, em 2025 disputou o Campeonato Goiano pelo Abecat Ouvidorense, onde se destacou e ajudou a levar o time às quartas de final, quando foi superado nos pênaltis pelo tradicional Anápolis.

Marcílio Miguel

A Veterana fechou o empréstimo do lateral-esquerdo Marcílio, de 29 anos para defender a equipe.

Marcílio possui rodagem em equipes tradicionais do futebol brasileiro, como ABC de Natal, sua cidade de origem, Botafogo da Paraíba, Mirassol, Brasiliense e Velo Clube.

Teve duas experiências no futebol internacional, ou seja, em Portugal e no Japão. É conhecedor do futebol mineiro, onde defendeu o Boa Esporte em 2022 e o North Esporte em 2023.

Em seguida disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José e em 2025 atuou pelo ABECAT Ouvidorense no Campeonato Goiano e ajudou a levar o time às quartas de final.

Módulo II do Campeonato Mineiro

A partir das três contratações a equipe poços-caldense chega a um elenco de oito jogadores definidos. Antes já estavam certos o lateral-direito César Augusto Paiva Barbosa, o Cesinha, o volante Henrique Rocha, o atacante Elicley Soares e o zagueiro Arthur Pierino.

Finalmente, a Caldense estreia no campeonato dia 4 de maio contra o Patrocinense, no Ronaldão.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!