- Publicidade -
27 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Regulamentação de guias turísticos é discutida em Poços

- Publicidade -
Regulamentação de guias turísticos é discutida em Poços
Divulgação

Na noite de terça-feira (10), representantes da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com o Secretário de Turismo, Arison Siqueira, se reuniram com guias turísticos locais para discutir a regulamentação da atividade na cidade.

Regulamentação e fiscalização

O encontro, realizado no auditório da Secretaria, teve como principais pautas a regulamentação e fiscalização da profissão, possíveis advertências para vans e ônibus que descumprirem as normas estabelecidas e a melhoria do atendimento aos turistas.
>Entre as decisões, ficou definido que haverá um rigoroso acompanhamento da regulamentação das excursões, com a aplicação de advertências às transportadoras que não cumpram a legislação vigente. Para garantir a eficácia da medida, a Secretaria Municipal de Turismo se comprometeu a enviar informativos para os hotéis, reforçando a obrigatoriedade de ter um guia turístico em todas as excursões pela cidade.

- Publicidade -

Cadastro

Além disso, será implementado um sistema de cadastro para os excursionistas que visitam Poços de Caldas. Os visitantes deverão preencher um formulário informando o guia que os acompanhará durante o passeio. Caso não tenham um profissional indicado, a Secretaria realizará a recomendação de guias registrados.
É importante ressaltar que todos os guias turísticos devem estar devidamente cadastrados no Cadastur, o cadastro nacional de prestadores de serviços turísticos. E deverão se apresentar com uniforme e crachá para garantir a segurança e a confiabilidade dos turistas.
A medida visa organizar e qualificar ainda mais o setor de turismo na cidade.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!