
De janeiro a dezembro de 2024, o Procon de Poços de Caldas registrou um total de 6.362 atendimentos. Desses, 2.383 foram considerados reclamações fundamentadas, das quais 1.697 (71,21%) foram atendidas e 686 (28,78%) não foram atendidas.
Entre as reclamações mais recorrentes, destacam-se:
-
Cobrança por serviço/produto não contratado, não reconhecido ou não solicitado: Esta categoria inclui casos em que consumidores foram cobrados por serviços ou produtos que não solicitaram ou reconheceram.
- Publicidade - -
Oferta não cumprida, serviço não fornecido, venda enganosa ou publicidade enganosa: Reclamações relacionadas a ofertas não cumpridas, serviços não fornecidos conforme o prometido, vendas enganosas ou publicidade enganosa.
-
Não entrega ou demora na entrega do produto: Casos em que o produto não foi entregue ou houve atraso significativo na entrega.
- Publicidade - -
Funcionamento inadequado do serviço: Reclamações sobre serviços que não funcionaram conforme o esperado ou apresentaram problemas.
-
Ausência ou divergência de preço: Situações em que houve ausência de informação sobre o preço ou divergência entre o preço anunciado e o cobrado.
- Publicidade - -
Dificuldade de cancelamento, eliminação de dados ou revogação do consentimento: Consumidores enfrentando dificuldades para cancelar serviços, eliminar dados pessoais ou revogar consentimentos previamente dados.