20.3 C
Poços de Caldas

Oscar de “Ainda Estou Aqui” traz holofote para Poços de Caldas

PUBLICIDADE
Oscar de "Ainda Estou Aqui" traz holofote para Poços de Caldas
Família de Walter Salles deu início a fortuna em Poços (foto: Divulgação/@MSayles)

O Oscar recebido pelo filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganhou o cenário nacional nas últimas semanas. Poços de Caldas também atraiu os holofotes, uma vez que a família do diretor Walter Salles tem uma grande ligação com a cidade. Além do fato do município estar constatantemente no cenário audiovisual.

Indicado em três categorias, a produção venceu a de melhor filme internacional, consagrando ainda mais Salles como um dos grandes cineastas brasileiros. Com isso, a origem de Sales e sua família ganharam notoriedade e é aí que Poços de Caldas se destaca.

PUBLICIDADE

O diretor é herdeiro do Itaú Unibanco. Foi em Poços de Caldas que seu avô se estabeleceu economicamente criando o Banco Moreira Salles, mais tarde Unibanco, na rua Assis Figueiredo. O imóvel ainda abriga a primeira agência. O diretor, no entanto, nasceu no Rio de Janeiro, mas seu pai é de Cambuí e a mãe de Pouso Alegre.

PUBLICIDADE

Além do banco, a família tem como legado na cidade o Instituto Moreira Salles.

Cenário Poços de Caldas

Além dessa ligação com a família do primeiro diretor brasileiro a vencer um Oscar, Poços de Caldas tem se tornado atrativa para o mundo audiovisual. Em matéria para a Rede Globo, o repórter Pedro Alvim trata a cidade como a queridinha das produções audiovisuais.

Entre os atributos para as escolhas são citadas as belezas arquitetônicas e o charme que a tornam cenário ideal para produções.

Sul de Minas

No elenco mais gente do sul de Minas se destaca. Afinal, Rubens Paiva é interpretado pelo ator Selton Mello, que é natural de Passos (MG). O ator destacou a origem sul-mineira ao falar sobre a presença de ídolos na cerimônia.

(foto: Divulgação/@DanaScruggs)

“Certamente eu vou tietar todo mundo, porque eu nasci em Passos, interior de Minas Gerais, então assim, isso para mim não é normal, não. Isso é o máximo, é o máximo conhecer gente”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!