Dois homens, de 33 e 35 anos, morreram após serem baleados por policiais militares na tarde de sábado (1º), na MG-179, entre Pouso Alegre e Silvianópolis, no sul de Minas. A ação aconteceu depois que eles fugiram de uma blitz.

Policiais da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) realizavam uma operação na rodovia quando notaram que os ocupantes de um Honda Civic prata se abaixaram ao avistar a equipe. Diante da atitude suspeita, os agentes ordenaram a parada do veículo, mas o motorista ignorou a ordem e acelerou.




A perseguição seguiu até que o trânsito obrigou o condutor a reduzir a velocidade, permitindo que a viatura alcançasse o carro ainda na MG-179. Ao se aproximarem do veículo, os militares perceberam que os suspeitos estavam armados e aparentemente apontavam as armas para a equipe.
Diante da ameaça, os militares pediram para que os homens abaixassem as armas. Novamente, os suspeitos não acataram a ordem, fazendo com que os militares reagissem para evitar um possível ataque. Os disparos acertaram o motorista, ainda dentro do carro, enquanto o passageiro saiu do veículo armado e também acabou baleado.
Os militares prestaram socorro, encaminhando os homens ao hospital regional de Pouso Alegre, mas eles não resistiram.
Histórico criminal
Conforme a Polícia Militar, os dois tinham passagens criminais. Um deles seria líder de um grupo criminoso que atua na região e acumulava histórico de homicídio, roubo, furto, falsificação de documentos, uso de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O outro homem também fazia parte da organização e já havia sido investigado por tentativa de homicídio, ataques a agências bancárias, posse ilegal de armas e formação de quadrilha.
Dentro do carro, os policiais apreenderam duas pistolas e munição.
O caso está sendo investigado pela corregedoria da PM.