
A Prefeitura de Poços de Caldas se pronunciou, no início da noite desta sexta-feira (21), sobre a paralisação na coleta de lixo que aconteceu hoje. De acordo com o Executivo, o serviço voltará ao normal no sábado (22).
Em nota, a prefeitura alega que “o ato da suposta greve foi totalmente ilegal haja vista que não houve a participação do sindicato da categoria e nenhum aviso prévio por parte dos colaboradores, ainda mais em se tratando de um serviço essencial”.
O motivo da paralisação seria uma gratificação extra no vale-refeição. Porém, “a empresa alega que cumpre fielmente a convenção coletiva da categoria pagando salário + insalubridade, vale-refeição e uma cesta de alimentação, além das obrigações patronais e encargos sociais”, informou o Executivo.
Apesar disso, a empresa ofereceu uma bonificação no vale-refeição, que foi aceita pelos funcionários. “A Prefeitura monitora de perto a situação com o compromisso de resolver o impasse o mais breve possível, para a garantia do retorno dos trabalhadores às suas atividades e visando a amenizar qualquer impacto negativo para a população”, finalizou o Executivo.