A Polícia Militar (PM) em Poços de Caldas aderiu à operação nacional “Força Total” para o combate à criminalidade.

A operação, iniciada nesta quinta-feira (20), já está em sua 12ª edição e tem como objetivo intensificar as ações de segurança pública para combater a criminalidade. De acordo com a corporação, o foco é o combate ao tráfico de drogas e o reforço da ordem pública.




Na cidade, a Operação Força Total mobilizará efetivo e recursos estratégicos para garantir um ambiente mais seguro para todos. Para isso, estão previstas abordagens preventivas, fiscalização em rodovias e ações ostensivas em pontos estratégicos.
A Operação Força Total é executada de forma articulada em todo o território nacional, sob a coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares. Dessa forma, tem como objetivo ampliar a atuação das Polícias Militares e intensificar a prestação de serviços de segurança pública no país. Esta edição da operação ocorre em um momento significativo, pois celebra os trinta anos de criação do CNCG-PM, reafirmando o compromisso das Polícias Militares com a preservação da ordem pública e a defesa do estado democrático de direito.
Nesse sentido, a operação utiliza estrategicamente recursos no enfrentamento ao crime, impactando diretamente na redução de delitos e no fortalecimento da sensação de segurança da população.