- Publicidade - Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO
21.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Bonecão do Lira vai vestir a camisa da Caldense neste carnaval

- Publicidade - Alcoa Banner
Bonecão do Lira vai vestir a camisa da Caldense neste carnaval
Divulgação

O bonecão do Lira vai subir ao palco do carnaval poços-caldense novamente. A figura, que homenageia o saudoso Sérgio Alvisi, o Lira, fundador da banda que leva seu nome, vai vestir a camisa da Caldense neste ano. Ao invés da camisa do Flamengo do carnaval de 2024.

“O bonecão vai ter uma nova camisa, deixando a do Flamengo na gaveta e substituindo pela da Associação Atlética Caldense, em homenagem ao centenário da Veterana”, relata Eduardo Alvisi, filho do Lira.

- Publicidade -
Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Lira torcia pelo Flamengo mas em Poços tinha paixão pela Veterana. “A história do ‘Lirão’ se mistura com a da Associação Atlética Caldense. Ocupou várias posições dedicadas ao clube verde e branco. Foi conselheiro, diretor, massagista, locutor e repórter de campo, entre outras”, relembra Eduardo.

Banda do Lira

O bonecão do Lira estreou no carnaval poços-caldense de 2024 como uma homenagem ao Lira, falecido no ano anterior. É um projeto criado pelo filho, inspirado nos brinquedos que se movimentam ao caminhar, os pipiripaus. Com 3,10 m de altura e confeccionado com materiais recicláveis, o “pipiripai” se movimenta saudando o público e toca pandeiro.

A Banda do Lira é uma das principais atrações da praça Pedro Sanches no Carnaval. O grupo, que anima o público com marchinhas, vai se apresentar diariamente às 20h30. Conta com 16 músicos e é comandada pelo maestro Miguelzinho. “A expectativa é repetir e continuar o sucesso dos anos anteriores, com as marchinhas e as músicas que marcaram os carnavais de todos os tempos”, diz Eduardo.

Lira

Lira ficou conhecido como “a voz do carnaval poços-caldense”. Foi coralista por mais de 30 anos. Atuou também como dirigente esportivo, radialista, produtor cultural, músico e cantor. Há duas décadas, fundou o Conjunto Regional. Desde então, se apresentava aos sábados e domingos na Fonte do Leãozinho.

Por mais de 15 anos, ele e a banda fizeram parte da programação oficial do carnaval de Poços de Caldas. Em 6 de novembro de 2022, Sérgio Alvisi recebeu a comenda Dom Pedro II, alusiva aos 150 anos de Poços de Caldas, por sua contribuição à cultura da cidade. Em 2017, ganhou homenagem no projeto Ícones.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!