
Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (18) vai tramitar um pedido de informações do vereador Álvaro Cagnani à prefeitura de Poços de Caldas sobre a fiscalização da pesca predatória durante a piracema. Especialmente nas represas Bortolan e do Cipó, além de diversos trechos do Rio Pardo.
De acordo com o parlamentar, há relatos frequentes de desrespeito às normas federais e estaduais que protegem os peixes no período de reprodução. Diante disso, ele questiona a administração municipal sobre as ações adotadas para coibir essas infrações.
Entre os pontos levantados, Cagnani busca saber se há parceria entre a Guarda Verde e a Polícia Militar Ambiental, qual o encaminhamento dado às denúncias de pesca ilegal e quais medidas estão sendo tomadas para reforçar a fiscalização. Além disso, solicita dados sobre o número de notificações expedidas em 2024 e quantas resultaram em apreensão.
O pedido agora aguarda resposta do Executivo para esclarecer quais providências estão sendo adotadas na proteção da fauna aquática local.