
Na última semana, foi realizada uma reunião com a participação de representantes da Secretaria de Governo, Secretaria de Saúde com o represente dos Correios e foi apresentada uma proposta para a distribuição de medicamentos e leite aos pacientes.
A solução logística integra tecnologia e eficiência, garantindo que os pacientes cadastrados recebam os itens diretamente em suas residências, oferecendo um acesso mais cômodo e eficaz ao tratamento.
Cumprindo a Lei Municipal 9.464, de 08 de julho de 2021, que garante o direito dos idosos com mais de 60 anos, das pessoas com mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas de receberem medicamentos de distribuição gratuita em suas residências, a prefeitura visa facilitar o acesso e assegurar a continuidade do tratamento de forma mais eficiente.
Custos
A iniciativa também proporciona uma significativa redução de custos ao município, graças à otimização do serviço. Além disso, relatórios de gestão detalhados serão disponibilizados, permitindo um acompanhamento contínuo e uma avaliação precisa da qualidade do serviço prestado por parte da Prefeitura.
A proposta está sendo analisada pela prefeitura, com vistas à assinatura de um contrato de prestação de serviços. A implementação da solução está em conformidade com a legislação vigente, oferecendo um apoio essencial àqueles que necessitam.
Durante a reunião, estiveram presentes o secretário de Governo José Carlos Trinca Zanetti, o diretor do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria de Saúde José Gabriel Pontes Baeta da Costa, o diretor do Departamento de Parcerias e Captação de