
A Vigilância Epidemiológica de Águas da Prata confirmou mais dois casos de dengue nesta sexta,-feira (14). Agora são quatro casos positivos da doença na cidade com 21 notificações.
Bloqueio preventivo
Os dois novos casos positivados são do bairro Terras do Alegre. A exemplo dos dois casos anteriores, os novos pacientes positivados foram medicados, orientados, passam bem e estão em suas residências. Como de praxe, o trabalho de bloqueio vai ser realizado na área que compreende nove quarteirões próximos às residências dos infectados.
Mutirão
Está sendo realizado neste sábado (15) um mutirão da Vigilância com o objetivo de eliminar criadouros e orientar à população sobre a importância de se combater a proliferação do mosquito. Os agentes distribuição um panfleto informativo por toda a cidade. Os agentes distribuirão um panfleto informativo por toda a cidade.
Alerta
A prefeitura reforça a importância do combate à dengue e pede que a população colabore eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para as larvas do aedes Aegypti. A cidade pode viver uma epidemia da doença, caso a maioria da população não se envolva no combate. Agentes que estão visitando casas e estabelecimentos comerciais, relataram que há uma enorme quantidade de criadouros não eliminados pelas pessoas em suas próprias residências.
Terrenos baldios
Outro problema encontrado pelos agentes de saúde é o descarte de lixo e materiais como caixas, pneus, plásticos e entulhos em terrenos baldios. Esse tipo de ambiente é propício para a proliferação em massa do mosquito.