
A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira (14) a Operação Contragolpe em Andradas. Policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra uma mulher suspeita de estelionatos em série.
De acordo com a polícia, os mandados foram expedidos nos autos do inquérito que investiga vários crimes de estelionato. Tais crimes teriam sido praticados por uma mulher de 33 anos, funcionária de uma loja de eletrodomésticos.




Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria se utilizado de seu cargo de vendedora na loja para ganhar a confiança de pessoas que faziam compras no local e assim solicitar cartões de crédito para essas pessoas, realizar compras sem o consentimento dos mesmos e em benefício próprio, além de outros atos que causaram prejuízos financeiros às vítimas.
As investigações da operação contragolpe ainda apuraram num primeiro momento que a mulher agia sozinha, não havendo outros funcionários da loja envolvidos no esquema. Além disso, dez vítimas já procuraram a polícia para registrar ocorrência, mas acredita-se que possam existir mais.
A polícia acredita que o prejuízo causado possa passar de R$100.000.
A mulher foi presa preventivamente. A Polícia Civil orienta que todas as pessoas que, porventura, tenham sido vítimas e ainda não procuraram a polícia que o façam.