Nesta sexta-feira (14), o Programa Municipal da Juventude (PMJ) São José sofreu uma invasão e teve a parte elétrica danificada, causando falta de energia na creche ao lado.
De acordo com o registro policial, por volta das 7h, as funcionárias do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Mariinha, ao chegarem para trabalhar, descobriram que o local estava sem energia e como não havia indícios de dano elas entenderam que o problema era no PMJ. A energia do CEI é proveniente do mesmo padrão do programa, que está em reformas e com as obras paradas desde o ano passado.
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
A coordenadora do PMJ foi informada da situação e esteve no local. Constatou que o padrão de energia estava com as caixas abertas, os cabos de energia expostos e a tampa de proteção danificada no chão, encostada na parede.
Diante dessa situação, acionaram o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), que compareceu ao local e retirou o medidor de energia, constatando um fusível danificado. O medidor foi levado para conserto e, enquanto isso, os técnicos do DME realizaram uma ligação direta para restabelecer a energia no local.
O PMJ São José não possui sistemas de câmeras ou alarmes. O caso será investigado.