O governador Romeu Zema inaugurou, na tarde desta quarta-feira (12), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Poços de Caldas. A cerimônia contou ainda com a delegada-geral Letícia Gamboge, políticos e policiais.
A nova instalação visa reforçar e aumentar a segurança no campo. Segundo o governador, retornar à cidade pela oitava vez e poder entregar uma instalação que vai contribuir para segurança do produtor rural é uma satisfação. “O produtor rural passa a ter uma delegacia especializada em combate aos crimes rurais, ampliando as ações para o setor. Vamos continuar avançando porque o agro tem sido um propulsor da economia mineira, com crescimento acima dos demais setores anualmente”, pontua Zema.
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
Além da delegacia, a Regional recebeu duas novas viaturas para atendimento à população. Uma delas irá ser destinada para uso exclusivo do combate e repressão ao crime rural.
Mais para Poços
Zema diz ainda que tem planos para Poços de Caldas. Num primeiro momento as ações se concentraram em concluir obras inacabadas de outros governos.
“Vamos entregar cinco grandes hospitais regionais para melhorar a saúde, principalmente no interior do estado. Além disso, houve a contemplação de Poços com três UBS [Unidades Básicas de Saúde] das mais de 300 em Minas”, explica.
Zema disse ainda que recebeu do prefeito Paulo Ney um pedido de atenção para a construção de um viaduto, provavelmente na rotatória da Represa Saturnino de Brito. “Estamos aguardando o projeto, que será providenciado para a prefeitura”, finaliza.