Escolas municipais de Poços têm autonomia para definir uso de celulares

PUBLICIDADE
Escolas municipais de Poços têm autonomia para definir uso de celulares
imagem ilustrativa

As escolas municipais de Poços de Caldas poderão decidir de forma independente sobre a utilização de celulares dentro das unidades de ensino. A medida segue a legislação federal vigente e permite que cada instituição, em conjunto com a comunidade escolar e seu respectivo conselho, estabeleça diretrizes sobre a restrição ou liberação do uso de dispositivos móveis nas atividades escolares.

A decisão tem como principal objetivo conscientizar sobre o uso responsável e equilibrado da tecnologia. Sempre priorizando o benefício do aprendizado e a harmonia no ambiente escolar. Para apoiar esse processo, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou uma cartilha elaborada pelo Ministério da Educação (MEC). Ela contém orientações e boas práticas para a utilização de celulares nas escolas.

PUBLICIDADE

O material servirá como um guia para que as escolas tomem decisões informadas, levando em conta as necessidades e particularidades de cada comunidade escolar. A flexibilidade na definição das regras busca garantir que o uso dos dispositivos não comprometa o processo pedagógico e o desenvolvimento das atividades de ensino-aprendizagem.

Acesse a cartilha: escolas-conscientizacao_uso_celulares_escolas_versao_05

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!