Um homem de 29 anos foi preso após furtar duas farmácias na área central de Poços de Caldas nesta sexta-feira (7).
De acordo com a PM, através da rede de farmácias protegidas, gerentes de dois estabelecimentos informaram ter sido vítimas de furto. Ambos também disponibilizaram imagens de seus circuitos e os policiais identificaram que o autor seria a mesma pessoa.
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
Com as características os policiais iniciaram rastreamentos, encontrando um suspeito nas proximidades do Mercado Municipal. Os militares ordenaram que ele parasse, porém o homem correu, carregando uma sacola.
Houve perseguição a pé, inclusive com a ajuda de populares, até que o autor foi imobilizado e preso. No trajeto de fuga ele dispensou a sacola, que foi recolhida. Nela estavam uma caixa de barras de proteína, um pote de creatina, duas unidade de remédio e um creme facial.
No total os produtos subtraídos valiam R$ 1.023,11. Além de ainda estar de posse dos produtos furtados, o autor foi reconhecido pelos funcionários de ambas farmácias, eles destacaram ainda que para o crime o homem ia até o caixa pagar por produtos, com cartões de terceiros, porém desistia da compra por conta do erro no cartão.
Confissão
O autor acabou por confessando o crime e disse que iria tentar vender os produtos para levantar dinheiro. Além disso, ele explicou que o cartão usado servia como disfarce para que ele deixasse o estabelecimento com os produtos furtados sem levantar suspeitas.
Acompanhe o Poços Já e leia mais notícias.