O conselho de sentença do júri popular absolveu um homem de 32 anos acusado de tentar matar um jovem de 18 em janeiro de 2022 em Poços de Caldas. A decisão se motivou por falta de provas para a condenação.
O julgamento se deu nesta quinta-feira (6) no fórum de Poços de Caldas. O juiz José Henrique Mallmann conduziu o júri que durou apenas 3h30.
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/anuncio-centro-cidade-jan-desk.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cidade-Centro-Mobile-jan.gif)
O réu acusado de disparar por cinco vezes numa disputa por um ponto de tráfico de drogas terminou absolvido, já que o corpo de jurados considerou falta de provas para condená-lo por tentativa de homicídio.
Além disso, a própria vítima não compareceu ao julgamento para apresentar sua versão dos fatos. Vale lembrar que na época do crime, em 4 de janeiro de 2025, a vítima apontou o réu como autor dos disparos.
Portanto, os advogados do réu já entraram com o pedido do alvará de soltura. A sentença é de primeira instância e o Ministério Público pode recorrer.
O crime
Em janeiro de 2022 o jovem, então com 18 anos, deu entrada no Hospital Margarita Morales com ferimentos. Ele contou que estava na avenida Eduardo Luciano Marras quando se aproximou um indivíduo que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele.
A vítima e uma testemunha indicaram o suspeito. Eles teriam discutido em uma disputa por ponto de venda de drogas. Inclusive, a vítima também já havia atirado no suspeito, em outra ocasião, sem o ferir.