O número de acidentes na avenida Santo Antônio sofreu redução no ano passado. Em 2024 foram 14 registros, enquanto em 2023 ocorreram 27 acidentes e 22 em 2022.
O vereador Diney Lenon (PT) pediu informações à prefeitura, que respondeu, através da Secretaria de Governo, com estas informações. Além disso, a resposta explica as medidas adotadas e planejadas para melhorar a segurança no local.
De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, a preocupação com a avenida faz parte do dia a dia da administração. Ainda segundo a Defesa Social, a avenida já recebeu reformas nas calçadas e na sinalização, incluindo a instalação de ondulações transversais.
Além disso, a via está programada para receber nova pavimentação, conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas. Após o recapeamento, serão revitalizados os dispositivos de redução de velocidade e substituídas as placas de regulamentação.
Por fim, sobre instalação de redutores de velocidade e radares na avenida Santo Antônio, a administração pontua que não possui projetos específicos. “A prioridade tem sido a reforma da infraestrutura existente e a revitalização da sinalização viária”, conclui o Executivo.