A 42ª edição da Volta ao Cristo atraiu dois mil corredores no último domingo (26), em Poços de Caldas. O percurso de 17,7 km, que incluiu a desafiadora subida da Serra de São Domingos, consagrou atletas quenianos como vencedores.

No geral masculino, Wilson Mutua Maina destacou-se com o tempo de 57min34, liderando toda a corrida e superando o segundo colocado, Laurindo Nunes Neto, por 3 minutos e 15 segundos.
Laurindo concluiu em 1h1min18, seguido de perto por Edson Tiburcio Alves, que finalizou em 1h1min40. Ambos os brasileiros representaram a equipe Minardi. Entre os participantes locais, Julio Cesar Nogueira foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, completando a prova em 1h2min27.
Já no geral feminino, Salome Chepchumba Masobo dominou com o tempo de 1h9min32. Tatiana Rodrigues Fernandes, vencedora da edição anterior, garantiu o segundo lugar ao completar em 1h15min9.
Adriana Alves ficou com a terceira posição, com 1h16min21. Entre as atletas de Poços de Caldas, Tatiele Roberta de Carvalho foi a melhor colocada, terminando a prova em 1h20min e alcançando o sétimo lugar na classificação geral.
A cerimônia de premiação aconteceu no pódio, onde os melhores colocados receberam troféus entregues pelo prefeito Paulo Ney, o vice Eduardo Januzzi, a secretária de Esportes Zélia Moreira e outras autoridades presentes.
Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes promove, na noite desta terça-feira (28), um evento especial para homenagear os vencedores locais da Volta ao Cristo.
Confira o resultado completo da competição clicando aqui.