Sindicato afirma ter sido impedido de entrar em unidade dos Correios

PUBLICIDADE
Sindicato afirma ter sido impedido de entrar em unidade dos Correios em Poços
Sindicato afirma ter sido impedido de entrar em unidade dos Correios em Poços (fotos: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect-Ura) afirma que a Superintendência Estadual dos Correios de Minas Gerais impediu a entrada no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Poços de Caldas nesta segunda-feira (27). De acordo com o sindicato, a ação foi uma postura antissindical e haverá denúncia aos órgãos competentes.

O sindicato pretendia realizar uma reunião setorial com os trabalhadores da unidade. De acordo com o Sintect-Ura, apesar dessa resistência os trabalhadores mostraram apoio e se reuniram com os líderes sindicais do lado de fora da unidade.

PUBLICIDADE

“Por outro lado, estamos muito felizes pela confiança que os trabalhadores têm em nosso trabalho. Fizemos a reunião do lado de fora e coletamos todas as denúncias, que não são poucas, e iremos encaminhar para os órgãos competentes”, destacou Gil Santos Silva em uma publicação nas redes sociais.

Além disso, o sindicato criticou a postura dos Correios ao bloquear o acesso, ressaltando que essa ação ameaça a liberdade sindical e compromete o direito dos trabalhadores à organização.

O Poços Já procurou a assessoria de comunicação dos Correios para comentar o caso. No entanto, até o fechamento desta reportagem, a empresa não retornou.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!