O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e de sua agência vinculada Invest Minas, participou, nessa quarta-feira (22), da inauguração do Centro de Distribuição (CD) da Mars, em Extrema, no sul de Minas.
A empresa global é líder no setor de alimentos. O investimento atraído pelo Estado, totalmente privado, foi de R$ 30 milhões, destinados a serviços de operação, estrutura e tecnologia. E amplia a capacidade de cobertura direta de atendimento da Mars Pet Nutrition.
O projeto deve criar pelo menos cem empregos, entre diretos e indiretos, além de trazer inovações tecnológicas para o setor de pet food.
Investimentos
“A inauguração do CD da Mars simboliza a confiança do setor privado em nosso estado, que manteve uma média de quase R$ 80 bilhões em investimentos atraídos nos últimos seis anos. E 2025 já começa com excelentes notícias para Minas”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
“Este CD representa muito para Minas, pois traz consigo o primeiro investimento e a chegada da multinacional ao estado. São marcas importantes em seus mercados e que, por meio de Minas, serão distribuídas para o mercado nacional. É o primeiro passo para novos investimentos e desejamos que a parceria possa oportunizar ainda mais negócios para a companhia”, ressaltou o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade.
Extrema
O empreendimento ocupa uma área de 6 mil metros quadrados e tem como objetivo ampliar a capacidade de logística e atendimento da Mars, apoiando o crescimento das vendas do negócio nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
“Extrema foi escolhida devido a sua importância geográfica e econômica no contexto nacional, estrutura logística e de mão-de-obra qualificadas. Além disso, o novo CD irá garantir uma cadeia de abastecimento. Que permitirá operar como um agente de indução do crescimento deste mercado no Brasil”, explica Henrique Carvalho, diretor de Manufatura e Supply da Mars.
(Fonte: Agência Minas)