- Publicidade -
23 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador expõe situação precária de biblioteca; Secretaria de Cultura diz estar ciente

- Publicidade -
Vereador expõe situação precária de biblioteca; Secretaria de Cultura diz estar ciente
Divulgação

O vereador recém-eleito Tiago Mafra realizou ontem (22) uma visita à Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi e se deparou com uma situação alarmante. Ele cita falta de estrutura, segurança comprometida e ausência de manutenção. Mafra encontrou banheiros fechados e inutilizados, falta de acervo e de servidores, estantes instáveis, insegurança no entorno, goteiras, dentre outros problemas.

Além das condições precárias do espaço, Mafra ouviu denúncias de servidores que enfrentam desafios constantes em diversas bibliotecas da cidade. Entre os problemas identificados estão banheiros interditados, áreas deterioradas que comprometem a segurança, infraestrutura inadequada e a ausência total de manutenção.

- Publicidade -

Segundo o vereador, o descaso compromete o papel essencial das bibliotecas como centros de aprendizado e acesso à cultura. “Essas bibliotecas deveriam ser o coração pulsante da cultura e do conhecimento em Poços de Caldas, mas estão sendo negligenciadas. Esses espaços são essenciais para a formação, o aprendizado e o acesso à informação de toda a comunidade”, afirmou Mafra.

O parlamentar se comprometeu a visitar outras bibliotecas, ouvir os servidores e cobrar da prefeitura ações urgentes para resolver os problemas. Ele reforçou a importância de espaços dignos e bem cuidados para atender à população e promover o acesso à educação e à cultura.

- Publicidade -

Prefeitura

Em resposta às críticas sobre a situação da Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi, o secretário de Cultura de Poços de Caldas Luiz Fernando Gonçalves afirmou que a atual gestão está ciente dos desafios e já iniciou visitas aos espaços culturais da cidade. Gonçalves, que assumiu o cargo há apenas três semanas, declarou estar em processo de avaliação das demandas e necessidades dos equipamentos culturais.

“Eu cheguei agora, faz três semanas, e estou tomando conhecimento de todas as ações e espaços sob responsabilidade da Secretaria de Cultura. Como artista e consumidor desses locais, estou atento a todas as questões. Já estamos visitando os espaços, incluindo a biblioteca da zona sul, o CEU das Artes, na zona leste, e outras bibliotecas e espaços centrais”, destacou o secretário.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!