O projeto, contemplado no Edital Estadual Lei Paulo Gustavo 02/2023, construiu ao longo de 10 meses uma videoperformance que retrata e aborda a violência de gênero e o feminicídio. O material, construído coletivamente por toda a equipe envolvida, utiliza diferentes linguagens artísticas para elaborar a experimentação como um trabalho de resistência e manifesto, diante de tantos silenciamentos vivenciados por pessoas do gênero feminino.
Dirigido por Dani Silva, o projeto conta com texto de Andressa Rodrigues, idealização e roteiro de Will Moreira, direção de vídeo de Robson Américo e produção de Maria Blasi. O material, de curta duração, será exibido na Biblioteca Centenário, dia 29 de janeiro (quarta-feira) às 19h.
Será seguido de uma roda de conversa sobre o processo de elaboração do trabalho, bem como sobre a temática. A exibição do conteúdo tem classificação indicativa de 14 anos. O evento será gratuito e contará com a intérprete de libras Mayara Sena. Mais informações no @projetobrasileirinha.
Ficha técnica
Dani Silva – direção de cena e de performance
Robson Américo – direção de vídeo e captação de imagem
Maria Blasi – produção executiva e elaboração de projeto
Andressa Rodrigues – escrita e performance
Will Moreira – roteiro e performance
Pedro Delboni – audiodescrição e legenda
Mayara Dias Sena – intérprete de libras
Danielle Marques – maquiagem
Leonardo Pereira – gravação e design de áudio
João Paulo Ferreira – design gráfico
Julianne Souza – plano de mídia e divulgação
Tamiris Alves – fotografia